O Mercado de Trabalho e a Atuação do Nutricionista: Uma Perspectiva Ética

A Presidente do CRN-4 e nutricionista, Anna Carolina Rego, falou sobre a aplicação do Código de Ética e Conduta da área nos dias atuais.

Por Maitê Branco Kröeber

A Presidente do CRN-4 e nutricionista Anna Carolina Rego durante o evento 2ª Jornada de Nutrição PUC-Rio no Ginásio da universidade.

A Presidente do Conselho Regional de Nutrição do Espírito Santo e do Rio de Janeiro (CRN-4) e nutricionista, Dra. Anna Carolina Rego, debateu o crescimento da nutrição e os perigos da Internet no mercado de trabalho atual. durante o evento 2ª Jornada de Nutrição PUC-Rio, realizado no dia 03 de julho no Ginásio da universidade, na Gávea.

Rego contextualizou o aumento recente de nutricionistas no mercado e questionou a qualidade dos profissionais formados hoje em dia. Segundo ela, a crescente falta de qualificação desvaloriza e coloca em risco toda a área, que é tão importante para a saúde da população.

A presidente do CRN-4 ressaltou também a relevância do Código de Ética e Conduta do Nutricionista e expôs o seu trabalho de revisão do CECN-2023. Anna Carolina mencionou a necessidade de consulta pública para a elaboração de um documento como esse e garantiu o comprometimento dos envolvidos com a modernização do Código.

O código de ética vai ser o definidor dos nossos limites e deveres
— Dra. Anna Carolina Rego

A nutricionista mencionou o surgimento de “profissionais influenciadores” e alertou sobre os perigos de se comprometer com o mercado e não com a saúde do paciente. “O que deve ser feito ao se deparar com conteúdos produzidos para este nicho: a mensagem é compatível com a atuação de um profissional de saúde?”, finalizou a nutricionista com esse questionamento.

Ficou interessado?Confira mais do que foi abordado no evento 2ª Jornada de Nutrição PUC-Rio no nosso Instagram!