Adultos que pulam a refeição matinal têm probabilidade de perder nutrientes

Adultos que pulam o café da manhã possuem maior chance de perder os nutrientes essenciais mais abundantes nos alimentos que compõem as refeições matinais, sugere novo estudo publicado na Proceedings of the Nutrition Society.

A análise de dados mostrou que pular o café da manhã - e perder o cálcio no leite, a vitamina C nas frutas e as fibras, vitaminas e minerais encontrados em cereais fortificados - provavelmente deixou os adultos com poucos nutrientes durante todo o dia.

Os pesquisadores explicaram que os alimentos ingeridos no café da manhã possuem uma série de fibras, magnésio, cobre, zinco, folato, cálcio, ferro e vitaminas A, B1, B2, B3, C e D, e que caso não haja essa ingestão a pessoa possui uma chance significativamente menor de atingir o limite mínimo de vitaminas e minerais diários.

Fonte: https://www.cambridge.org/core/journals/proceedings-of-the-nutrition-society/article/skipping-breakfast-is-associated-with-nutrient-gaps-and-poorer-diet-quality-among-adults-in-the-united-states/C7943690D97E913FA19B936BFBDB0F2A