PUC-Rio lança ambulatório especializado no tratamento da Síndrome Pós-Covid

Estima-se que o Brasil tenha mais de 1,5 milhão de casos de síndrome pós-covid. Esta doença é caracterizada pelo surgimento de sequelas causadas pela Covid-19 cerca de três a quatro meses após a fase aguda da doença. Entre os problemas relatados estão infarto, arritmia, depressão, perda de memória, falta de ar, dificuldade de raciocínio, fadiga e dores intensas, diarreia crônica, perda de cabelo e distúrbios de pele. 

Para tratar esses sintomas, médicos e profissionais de diferentes áreas da saúde do ambulatório São Lucas, da PUC-Rio, se reuniram e criaram um ambulatório específico para os tratamentos destas sequelas. 

Médicos, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da saúde reunidos para identificar o correto diagnóstico e encontrar os melhores tratamentos para cada caso. 

Também é importante ficar atento ao aparecimento dos sintomas em crianças e adolescentes que tiveram a Covid-19. Chamada de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica, o quadro pode gerar consequências neurológicas, cardiovasculares e intestinais.

Embora seja rara, a condição – em crianças que tiveram caso leve ou assintomático de Covid-19 – pode apresentar sintomas como: febre alta, manchas ou bolhas na pele e indisposição.

Quem tiver sintomas que possam estar relacionados à síndrome pós-covid pode procurar um clínico geral ou um médico específico de acordo com o sintoma observado.

Os médicos e profissionais da saúde estão prontos para lhe atender no nosso ambulatório na Gávea, Rio de Janeiro. 

Para agendar consulta entre em contato pelo whatsapp 21 99220-1002 ou clique aqui.

 Endereço: Estrada da Gávea, 36-B - Gávea - Rio de Janeiro 

Telefones: (21) 3527-2501 / 3527-2502