Cancelamento de Viagens em Função do Covid-19
Como medida de contenção, para que não haja maior propagação do vírus, as autoridades sanitárias estão solicitando o cancelamento de viagens e eventos em locais com surto do vírus. O médico infectologista do Ambulatório São Lucas, Dr. Fernando Chaperman, explicou que a orientação mundial é de que se as pessoas tentem remarcar suas viagens internacionais. Caso não seja possível adiar, é necessário redobrar os cuidados e orientações sanitárias do país visitado.
“Em casos de qualquer tipo de mal-estar e problema de saúde é recomendado que a pessoa não viaje, pois ele está mais vulnerável ao contágio. Caso a pessoa precise viajar é importante que não esqueça de fazer o seguro viagem e no caso de adoecer em outro país é necessário que vá com urgência a uma unidade de saúde.”, alerta Dr. Chaperman.
O médico infectologista recomenda que só procure um serviço de saúde, seja ele público ou privado, apenas se você viajou ou teve contato com pessoas que estavam em países com a incidência aumentada do vírus e que estejam na lista disponibilizada pela OMS.