Outubro Rosa, na Casa da Medicina

WhatsApp Image 2017-11-01 at 07.52.33.jpeg

Outubro é o mês de conscientização da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e a MEDPUC sempre apoia a campanha Outubro Rosa. Este ano, além da tradicional iluminação da casa na cor rosa, foi realizada também uma roda de conversa com mulheres funcionárias, alunas, professores e moradoras do entorno da universidade. No dia 31 de outubro, os mastologistas Thereza Cypreste, Kesley Castro e Ricardo Chagas – coordenador do curso de especialização em Mastologia -, e o radiologista Dr. Hilton Koch – coordenador do curso de especialização em Radiologia lancharam com as mulheres enquanto conversavam sobre métodos de diagnóstico e como hábitos de vida saudáveis podem auxiliar na prevenção do câncer.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, alimentação e nutrição inadequadas podem ser responsáveis por 20% dos casos de câncer diagnosticados nos países em desenvolvimento, como o Brasil. Uma alimentação rica em frutas, legumes e cerais integrais podem trazer muitos benefícios para a saúde, além de ajudar a prevenir uma série de doenças.

WhatsApp Image 2017-10-31 at 19.38.52.jpeg