Dormir com parceiro pode melhorar qualidade do sono

Estudo aponta que adultos que dividem a cama com um parceiro ou cônjuge dormem melhor do que aqueles que dormem sozinhos. Os resultados da pesquisa publicada na revista Sleep and Health Activity, Diet, Environment, and Socialization (SHADES) mostraram que aqueles que dividiram a cama com um parceiro na maioria das noites relataram menos insônia grave, menos fadiga e mais tempo dormindo do que aqueles que disseram que nunca dividem a cama com um parceiro. No entanto, aqueles que dormiram com seu filho na maioria das noites relataram maior gravidade da insônia, maior risco de apneia do sono e menor controle sobre seu sono.

Os pesquisadores também descobriram que dormir com um parceiro estava associado a menores depressão, ansiedade e escores de estresse, e maior apoio social e satisfação com a vida e relacionamentos.

A pesquisa apresentada na reunião anual das Sociedades Profissionais associadas do Sono relatou que as descobertas sugerem que se dormir sozinho ou com um parceiro, membro da família ou animal de estimação pode afetar a saúde do sono.

Fonte: https://academic.oup.com/sleep/article/45/Supplement_1/A4/6592562